Séries
As séries de numeração permitem que agrupe os documentos, por ano, setor ou outra propriedade e até por grupos de permissões dos utilizadores do Goldylocks
Gestão das séries
A gestão das séries é feita clicando no perfil no menu superior do lado direito, e em seguida Definições -> Documentos -> Séries -> Gerir Séries.
Criar nova
Após abrirmos a gestão das séries será mostrado um novo painel do lado de direito, onde deveremos inserir os dados da nova série.
- Nome da série: deverá ser uma designação simples e sem espaços, por exemplo FAT2023 ou SEC1PT.
- Tipo: se é uma série para documentos normais ou para documentos criados de forma manual.
- Data de inicio: Inicio de utilização da série. A série não será mostrada para criação de documentos antes desta data.
- Data de fim: Fim de utilização da série. A série não será mostrada para criação de novos documentos depois desta data.
- Ativar OSS: Define se é uma série para documentos no regime One Stop Shop (OSS)
- País OSS: páis de destino desta série no regime OSS.
Após preenchermos os campos obrigatórios, clicámos em Gravar Série.
Modificar
Para modificarmos uma série basta-nos, na gestão das séries, clicar no botão azul à direita com o lápis.
Após esse passo a informação da série será mostrada no painel à direita podendo ser modificada.
Eliminar
A eliminação de uma série é feita na gestão das séries, clicando no botão vermelho à direita da série que pretendemos remover.
Atenção
As séries só podem ser removidas antes de serem utilizadas em documentos.
Série pré-definida
Sempre que for criada ou alterada uma série, o Goldylocks irá perguntar se deseja definir a série como pré-definida.
A pré-definição da série implica que sempre for utilizada a janela de criação de novos documentos ou pesquisas, a mesma seja a ativa inicialmente.
A mesma configuração também pode ser encontrada nos Parâmetros Gerais.
Comunicação AT e ATCUD
Pode ser encontrada mais informação sobre este assunto aqui.